O nome do blog é uma das decisões mais importantes – e mais difíceis – depois que se decide criar um espaço na internet. Não é em vão: é a forma como as pessoas vão conhecer o espaço, é o nome que vai aparecer nas redes sociais, no endereço (www) e em várias outras coisas. Faz parte da identidade.
Existem muitas dicas e regras pela internet acerca da escolha do nome, mas a verdade é que o primeiro caminho a ser seguido é pensar em um nome que transmita o que você acredita e que te faça bem toda vez que ler! É o seu espaço, deve ter o seu jeito! Evitar nomes estrangeiros, evitar nomes compridos. Esqueça todas essas regras.Alguma palavra em inglês tem um significado importante na sua vida e você acha que seria legal inserir isso em um blog? Não se apegue à regras, construa uma identidade em cima e vá em frente!
- 1. Pense nas coisas que você mais gosta e quer transmitir com o blog
Liste todos os assuntos que pretende abordar, depois liste o que você quer que as pessoas sintam ao acessar o blog. Anote todas as palavras, por mais bobas que sejam. Se surgir vontade, desenhe também. Esse é o momento de colocar tudo no papel!
- 2. Filtre as palavras
Vá repensando cada uma, verificando se existem sinônimos e etc. Depois, coloque em uma lista separada as que não são tão necessárias assim.
- 3. Variações
Pegue as palavras, desenhos e frases que sobraram e misture. Brinque com as palavras! Forme expressões ou faça um desenho especial para uma palavra específica. Vá fazendo isso até tomar a sua decisão.
- 4. Pesquise
Depois de decidir o nome, o próximo passo é pesquisar se existem outros blogs com o mesmo nome ou semelhante. Confesso que não fiz isso e depois de um tempo me dei conta de que era o momento de repensar tudo mais uma vez. Foi preciso criar nova fanpage, registrar novo domínio (tudo fica pronto no fim desse mês! :D) e fazer várias outras coisas que tomam muito tempo. Por isso vale pesquisar blog, fanpages e tudo o que aparecer!
Beijão!
Carol
The post Escolhendo o nome do blog appeared first on .